Bitcoin FOMO? Novos Endereços Criados na Rede BTC Alcançam as Alturas de Janeiro de 2018

Os novos endereços criados na rede Bitcoin atingiram um pico não visto desde janeiro de 2018. Será isto um sinal do medo de falhar?

O preço crescente da Bitcoin parece estar atraindo novos investidores. Dados da empresa de análise Glassnode indicaram que a rede BTC acaba de registrar o maior número de endereços recém-criados em quase três anos.

Bitcoin FOMO Kicking In?

A principal moeda criptográfica tem estado em um enorme movimento nos últimos meses. Os dias em que o preço de 10.000 dólares foi negociado no início de setembro já se foram. Na verdade, a BTC quase dobrou seu preço desde então.

Somente durante o último mês, a Bitcoin registrou vários novos máximos consecutivos para 2020. Este impressionante preço-desempenho atingiu até mesmo a mídia convencional, como a correria da CNBC para cobrir as notícias. Cheira a final de 2017 e início de 2018 novamente e os dados da Glassnode parecem confirmá-lo também.

Como o gráfico abaixo demonstra, o número de endereços BTC recém-criados acaba de registrar uma alta de quase três anos. A última vez que um número tão grande apareceu na rede foi em janeiro de 2018.

Na época, a Bitcoin tinha acabado de começar a se retraçar de sua notável corrida de preços que levou ao preço mais alto de todos os tempos, de US$ 20.000. Como a BTC está a apenas alguns milhares de dólares de quebrar acima desse nível cobiçado, as massas começaram a prestar mais uma vez mais atenção.

Bitcoin ATH a Preço Realizado

Embora o preço tradicional do Bitcoin ainda não tenha atingido um novo patamar, o preço realizado pelo ativo já o fez. Outros dados da Glassnode indicaram que o preço realizado cruzou acima de $7.000 pela primeira vez em sua história.

O chamado preço realizado da moeda criptográfica primária é calculado pela divisão da capitalização de mercado realizada pela oferta atual. O limite de mercado realizado é calculado pela multiplicação de cada saída de transação não gasta (UTXO) pelo preço quando foi movida pela última vez.

Em outras palavras, o preço realizado e a capitalização de mercado realizada visam excluir as bitcoins que foram perdidas ou não foram movimentadas em um longo tempo. Como tal, elas diferem da tradicional capitalização de mercado ou preço, que levam em consideração todas as moedas que já foram criadas.

A empresa analítica diz que o preço realizado pode ser „interpretado como a base do custo médio BTC“.

Related Post